Nossa Liga


domingo, 9 de dezembro de 2012

Artilheiro e Rei das Assistências #01


1ª DIVISÃO:

Artilheiro: Wayne Rooney

Rooney mostrou que quer brigar pela artilharia logo na primeira rodada, onde fez 2 gols e foi fator fundamental na vitória por 2 à 1 do Manchester Unted sobre a Internazionale, fora de casa. Seu time saiu perdendo logo no ínicio de jogo, mas Rooney empatou de pênalti, aos 62 minutos, e à 10 minutos do fim, ele recebe um cruzamento de Lavezzi, e cabeceia no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. E curiosamente, de forma injusta, ele não foi votado como Homem do Jogo.

Também com 2 gols: Llorente, Gameiro e Nasri.

Rei das Assistências: Jérémy Menez

Menez começou muito bem na primeira rodada, mesmo estando em um jogo em que não teve muitas chances, pois a maior parte do tempo a bola esteve com o adversário. O jogo disputado entre Milan e Barcelona foi um jogo em que a equipe catalã esteve mais presente no ataque, e mesmo com poucas chances, Menez conseguiu dar 2 assistências para seu companheiro Gameiro, que não as disperdiçou. Uma delas foi a 2 minutos do fim, decisiva para o empate.

Também com 2 assistências: David Silva.


2ª DIVISÃO:

Artilheiro: Óscar Cardozo

Óscar Cardozo teve uma bela atuação diante do Rubin Kazan, onde marcou 2 gols na goleada de  4 à 1. Ainda quando o jogo estava empata em 1 à 1, Óscar virou o jogo depois de receber um cruzamento a meia altura, onde ele poderia encher o pé, mas ele preferiu apenas tirar do goleiro com a parte externa do pé. Depois, com o jogo em 3 à 1 e a vitória sacramentada, ele fez questão de deixar mais um, faltando apenas 1 minuto para o fim do jogo. Ele mais uma vez recebeu um cruzamento, mas dessa vez veio uma bola alta, ele percebeu o goleiro adiantado e tocou de cabeça, por cobertura. Depois dessa atuação ele foi votado como Homem do Jogo e recebeu a nota 10.

Também com 2 gols: Pedretti

Rei das Assistências: Alessandro Matri 

É amigos, isso mesmo, o atacante Alessandro Matri teve seu dia de Garçom e deu 2 assistências na goleada do Ajax sobre o Atlético Madrid, onde ele também fez 1 gol. Logo aos 5 minutos de jogo ele deu um bom passe para Gastón Ramirez, que arriscou e abriu o placar. Depois, quando o jogo estava em 2 à 2, ele teve boa visão de jogo e deu um ótimo passe para Henry, que passou pelo marcador e encheu o pé. Mais tarde, o próprio Matri fechou o placar em 4 à 2.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More